TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
educação

IFPB suspende retorno de aulas presenciais; atividades remotas são oferecidas

Segundo a instituição, a medida colabora com o isolamento social e se torna eficaz para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Por Redação Publicado em
IFPB
IFPB (Imagem: Reprodução)
Foto: Divulgação

As aulas presenciais no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) continuam suspensas até o dia 30 de setembro. A decisão ocorreu na última reunião do Colégio de Dirigentes da instituição, na última sexta-feira (28).

Segundo o IFPB, a medida colabora com o isolamento social e se torna eficaz para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Sem aulas presenciais desde o dia 16 de março, a instituição vem prorrogando a suspensão das atividades presenciais para proteger a saúde, por orientações científicas advindas das autoridades sanitárias e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Aulas pela internet 

Na segunda-feira (31), os campi Esperança, Patos, Cabedelo, Cabedelo-Centro, Mangabeira, Campina Grande, Guarabira, Soledade e Itabaiana iniciaram as aulas no formato não presencial. Outras dez unidades já vêm ofertando aulas para os estudantes no formato on-line. No dia 04 de setembro será a vez do Campus Princesa Isabel iniciar esse tipo de oferta e no dia 08 de setembro o campus João Pessoa, totalizando 21 Campi. Os servidores técnico-administrativos continuam com suas atividades em home-office.

saiba mais

Relacionadas