TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ajuda

IFPB produz sabonete e detergente para doações

A ação é realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB)

Por Redação Publicado em
Detergente sabao ifpb
Foto: Divulgação / IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciou a produção de sabonete e detergente líquidos para doação. A ação é realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB) para ajudar as famílias carentes.

Em alguns dias, já foram produzidas cerca de 700 unidades dos produtos de limpeza. Os produtos estão sendo fabricados no laboratório de Química, voluntariamente, por servidores do Campus Campina Grande. As primeiras unidades já foram distribuídas para instituições da cidade, como o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP e do Centro Espírita A Casa do Caminho.

Sabonete e detergente estão sendo embalados em recipientes de 350ml e 500ml, respectivamente. Uma comissão do Campus de Campina é que organiza as doações. "A gente sabe que os saneantes também são eficazes para combater a pandemia. Existem pessoas que não têm condições de comprar o álcool, que chegou a custar R$ 25 reais nas farmácias”, falou Edmilson Dantas, professor do IFPB que participa da ação. A estimativa é que sejam produzidas cerca de 4 mil unidades dos dois produtos.

Leia também:

Ônibus de João Pessoa retornam nesta segunda-feira (6); saiba os detalhes

Paraíba registra 422 novos casos da Covid-19 em 24h e soma 1.099 mil mortes pela doença

Chove mais de 23 mm nas últimas 12 horas em João Pessoa; veja a previsão do tempo


Relacionadas