TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sisu

IFPB oferta 1670 vagas no Sistema de Seleção Unificada 2021

Inscrições vão de 06 a 09 de abril. Podem se inscrever candidatos que realizaram a edição 2020 do ENEM

Por Carlos Rocha Publicado em
Publicado edital para seleção de professores substitutos do IFPB
Publicado edital para seleção de professores substitutos do IFPB (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lança o edital para ingresso no 1º semestre letivo de 2021 em seus cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021). São 1.670 vagas distribuídas em mais de 40 cursos superiores nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições estarão abertas no período de 06 a 09 de abril de 2021 e devem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC) http://sisu.mec.gov.br. O resultado está previsto para o dia 13 de abril de 2021.

E, pela primeira vez, serão ofertadas vagas por meio do SISU também para os cursos na modalidade de Educação a Distância. No IFPB, nessa modalidade EaD, o curso ofertado é o de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, que possui polos em Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM edição 2020. O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2021.1 em até 02 (duas) opções. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para ações afirmativas do Sistema de Cotas.

As opções de cursos estão elencadas no quadro de vagas do edital, assim como o perfil de cada um. Ao fazer sua escolha, o candidato poderá alterá-la diretamente no sistema eletrônico, por meio de seu login e senha, até às 23h59min da data de encerramento das inscrições.

Acesse o edital completo do IFPB

Leia também:

Covid: Sertão da Paraíba tem apenas 2% dos leitos de UTI disponíveis

Homem é morto a tiros no Centro de João Pessoa

Juliette discute com Gil e dispara: "deixa de ser besta"

Empresário é morto por delegado de Sergipe que fazia operação no Sertão da Paraíba


Relacionadas