TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Licenciatura em Letras

IFPB deve ofertar vagas na modalidade EaD no SISU 2021; saiba mais

São 200 vagas distribuídas em quatro polos do litoral ao sertão: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa

Por Carlos Rocha Publicado em
Publicado edital para seleção de professores substitutos do IFPB
Publicado edital para seleção de professores substitutos do IFPB (Foto: Divulgação)

A edição 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) trouxe uma novidade que ampliou as chances de quem deseja fazer um curso superior. Trata-se da oferta de cursos na modalidade a distância, mas conhecida como EaD. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta em seu quadro de cursos superiores, nesta modalidade, o de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa. São 200 vagas distribuídas em quatro polos do litoral ao sertão: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. As inscrições iniciam em 06 de abril.

O curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade de Educação a Distância (EaD) do IFPB está em funcionamento desde 2012. Nestes oito anos em atividade, obteve o conceito máximo, 5, na avaliação institucional realizada pelo MEC, o que corresponde, entre outros fatores, que sua estrutura é de excelência. A nota do curso, também foi alta, 4, de uma escala que vai de 1 a 5, o habilitando entre um dos melhores do país na modalidade.

Todas as avaliações positivas do curso são resultados de investimentos feitos pelo IFPB na área da educação a distância como o desenvolvimento de material produzido pelo próprio instituto com o apoio de professores do quadro e de convidados. A partir de julho, o curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa será desenvolvido na plataforma versão 3.9 do Moodle, uma plataforma mais moderna e segura. O curso de graduação em Letras EaD do IFPB foi produzido com recursos próprios, sendo o primeiro curso de graduação na modalidade a distância dentro da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica desenvolvido sem o auxílio de fomento de programas externos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio 2020 (Enem).

Acesse o Edital do IFPB

Acesse site do SISU

Leia também:

João Pessoa foca na 2ª dose, mas continua vacinação em idosos com 64 anos ou mais

"Local do crime foi adulterado", diz delegado sobre assassinato de empresário paraibano

MP cobra canal para que usuários denunciem aglomerações em ônibus de João Pessoa

Atitude de Carla Diaz no 'Mais Você' é detonada por internautas: "Desrespeitoso"


Relacionadas