TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Instituto Federal

IFPB decreta luto após morte de professor por Covid-19

O docente vinha lutando contra a Covid-19 e estava internado há três semanas

Por Carlos Rocha Publicado em
Professor Laurivan da Silva Diniz

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e a Direção Geral do Campus João Pessoa emitiram uma nota de pesar, nesta segunda-feira (15), comunicando e lamentando a morte do professor Laurivan da Silva Diniz. Na nota, decretam luto oficial de três dias, mas mantendo as atividades acadêmicas e administrativas no campus.

Laurivan era docente do Campus JP do Instituto Federal da Paraíba desde 2010, tendo lecionado antes no IFCE. Ele tinha toda a sua formação em Engenharia Mecânica e era docente dos cursos superiores de Engenharia Elétrica e Automação Industrial e do técnico em Mecânica. Foi coordenador da graduação em Automação Industrial e sempre foi reconhecido por sua dedicação ao ensino.

O docente vinha lutando contra a Covid-19 e estava internado há três semanas, mas não resistiu. Aos 48 anos, deixa esposa e três filhos. O professor era pesquisador atuante, tendo patente depositada em conjunto com outros professores da instituição, e orientou projetos como o Baja de veículos off-road, tendo atuação na área de energia solar, métodos de arrefecimento e tensões térmicas.

Leia também

Instagram lança Central de Informações sobre Covid-19

Paraíba deve alcançar 5 mil mortes por Covid-19 nesta terça (16)

Covid: Paraíba anuncia abertura de mais 39 leitos de UTI e de decisão clínica

Covid: 5 policiais morreram e 233 já foram contaminados na Paraíba


Relacionadas