Concursos e Empregos

IFPB adere ao SISU 2021 e edital deve sair ainda em Março

Somente poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que tenha participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio

Publicado em 04/03/2021 18:00 Atualizado em 04/03/2021 18:19
logo
Por Carlos Rocha
IFPB adere ao SISU 2021 e edital deve sair ainda em Março

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB participará da edição 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021/1 ofertando vagas em seus cursos de graduação. O Termo de Adesão referente à oferta de vagas foi assinado em fevereiro confirmando assim, a adesão do IFPB ao SISU. Somente poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que tenha participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições do SiSU 2021/1 acontecerão entre 6 e 9 de abril.

O resultado da seletiva será divulgado no sistema no dia 13 de abril. O IFPB oferta metade das vagas à lei de cotas, que reserva oportunidades para estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

O edital completo com o número de vagas e cursos ofertantes está previsto para ser lançado na segunda quinzena de março. As vagas serão distribuídas entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia também:

Paraíba ultrapassa 225 mil casos confirmados de Covid-19

Mulheres chefes de famílias vão receber parcelas maiores do Auxílio Emergencial

Litro de gasolina é encontrado 10 centavos mais barato em João Pessoa

PRF prende homem com mais de R$ 98 mil escondidos em fundo falso de veículo na PB

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar