TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunizada

Idosa se fantasia de jacaré para receber vacina contra covid

"Nossa arma é a vacinação", disse a idosa

Por Juliana Alves Publicado em
Idosa fantasia Jacare
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Uma idosa de 69 anos recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 fantasiada de jacaré. A cena inusitada aconteceu na última sexta-feira (16) em Brasília e chamou a atenção de quem estava no local de vacinação.

"Eu chamo atenção pra gente acabar com esse vírus. Nossa arma é a vacinação. Gritei e grito viva o SUS, viva a Ciência, viva a vacina", disse Mercês Parente, imunizada.

A idosa, que apelidou a fantasia de "jacarela", disse que a ideia foi para chamar destacar a importância da vacinação nesse momento de pandemia. "Vacinei, mas vou ficar ainda mais responsável. Sei que mesmo imunizada, eu posso transmitir o vírus. Só teremos paz quando toda população estiver em segurança", declarou.

A fantasia é uma crítica a uma das falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina contra a covid-19, dita em dezembro do ano passado. Na ocasião, Bolsonaro falava sobre os possíveis efeitos colaterais da vacina da farmacêutica Pfizer:  “Se você virar um chi... virar um jacaré, é problema de você, pô”.

*Com informações do G1


Relacionadas