TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
gramame

Idosa é atacada por cachorro enquanto caminhava em via pública na Zona Sul de João Pessoa

O caso aconteceu na região conhecida como Rua do Jarro, na Zona Sul de João Pessoa

Por Redação Publicado em
Samu3

Um ataque de cachorro foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (7), na região da Avenida Funcionário Público Paulo Antônio Bastos Portela, mais conhecida como Rua do Jarro, no bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa. A vítima foi uma idosa que estava realizando uma caminhada.

O ataque mobilizou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com os socorristas, a mulher recebeu atendimento no local. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar por precaução.

Sempre houve discussão acerca dos animais que têm tutor andarem soltos em via pública, mas o que a legislação brasileira diz sobre isso?

A LF 9.605/98 determina que efetuar ato de violência, maus-tratos, machucar ou mutilar animais silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos está sujeito de três meses a um ano de prisão mais multa, que tem chance de aumentar 1/6 a 1/3 caso ocorra o perecimento do cão.

Animais perambulando pelos bairros e consequentes investidas a pessoas podem gerar problema na justiça para seus donos. Se existe qualquer tipo de lesão praticada por animais, o responsável pelo animal responde por lesão corporal culposa, conforme o Código Penal.

Leia também:

Djonga é detonado na internet após imagens de aglomeração em show; veja

Motorista de ônibus que caiu de ponte e causou morte de 19 pessoas em MG se apresenta à polícia

Índia tem mais de 300 pessoas hospitalizadas com doença desconhecida

PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19


Relacionadas