Paraíba

Idosa de 114 anos recebe dose da Coronavac em abrigo

​​​​​​​Além dos idosos, 49 funcionários da Aspan também foram vacinados.

Publicado em 26/01/2021 09:31 Atualizado em 26/01/2021 13:22
logo
Por Redação Portal T5
(Reprodução: TV Tambaú)

Trinta e sete idosos da Aspan receberam a primeira dose da Coronavac na tarde dessa segunda-feira (25). A primeira pessoa a ser vacinada foi dona Olindina Juvêncio, de 114 anos. A idosa chegou a ser infectada pelo coronavírus em setembro do ano passado, mas se recuperou. Durante a pandemia, a Aspan registrou a morte de oito idosos por Covid-19. Na instituição, outros 17 idosos foram infectados, mas se recuperaram.

A chegada da vacina trouxe alívio para funcionários, idosos e familiares que tiveram as visitas restringidas devido a pandemia. A associação costumava receber muitas visitas de voluntários e a rotina na casa acabou mudando devido a pandemia. Para se ter uma ideia, 19 funcionários tiveram a doença e também se recuperaram.

Além dos idosos, 49 funcionários da Aspan também foram vacinados. Os residentes multiprofissionais em saúde da família que participaram da campanha foram designados pela secretaria de saúde de João Pessoa para aplicação dessa primeira dose da vacina. A segunda deve ser ministrada em 28 dias.

Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar