Paraíba

Idosa de 114 anos que contraiu Covid-19 recebe alta em João Pessoa

Ao deixar a unidade de saúde, dona Olindina foi saudada por funcionários da unidade da saúde

Publicado em 08/09/2020 18:00
logo
Por Redação Portal T5
Idosa de 114 anos que contraiu Covid-19 recebe alta em João Pessoa

Depois de permanecer oito dias internada com a Covid-19, a paciente de 114 anos, a de mais idade que teve a doença na Paraíba, recebeu alta na manhã desta terça-feira (8) da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Ao deixar a unidade de saúde, dona Olindina foi saudada por funcionários da unidade da saúde e pela equipe que esteve cuidando dela durante o período de internação. Ela é moradora da Associação Promocional do Ancião (Aspan), no bairro do Cristo, em João Pessoa.

“Para nós que fazemos saúde pública em um momento tão difícil como este que estamos enfrentando com a pandemia da Covid-19, dar alta a uma paciente com essa idade é uma vitória para a gente, ao mesmo tempo em que nos encoraja a continuar lutando contra esse vírus tão devastador e que tem dizimado tantas vidas no mundo. Desde o momento em que ela chegou aqui na maternidade, a equipe se debruçou e não mediu esforços para salvar a vida desta mulher. Essa alta representa para nós, que fazemos parte da Maternidade Frei Damião, uma grande alegria e uma grande satisfação do dever cumprido”, comentou a diretora geral da Frei Damião, Selda Gomes.

Para a diretora técnica da maternidade Frei Damião, Andréa Correia, esta terça-feira é considerado um dia muito especial para a equipe da unidade de saúde. “Nossa querida idosa Dona Olindina está curada da Covid-19 e recebeu alta. Com 114 anos, conseguir superar essa doença é motivo de muita alegria para todos nós”, comentou.

Para Andréa Correia, tem sido uma experiência desafiadora neste período de pandemia atender às usuárias não gestantes, principalmente as idosas que necessitam de uma atenção especializada. “Porém tem nos proporcionado vivenciar momentos como esse de conhecer pessoas tão especiais e com tanto desejo de viver, servindo de ânimo para seguirmos firmes nessa luta e para nos prepararmos a cada dia para oferecer uma assistência cada vez melhor”, comentou.

A coordenadora da Aspan, Irmã Selma Barbosa Costa, por sua vez destacou que o momento é de grande alegria para todos que fazem a instituição. “Aqui é a casa deles e dona Olindina foi recebida com muita alegria e temos que nos alegrar, pois estamos celebrando a vida, o retorno de mais um que volta para casa. Isso é muito bom”, destacou.

Veja também: Suspeitos de tentativa de assalto a Correios são mortos no Conde

+ Ministério da Economia abre 350 vagas de trabalho com salários de até R$ 8.300

+ Após ser condenado pela morte de Eliza Samúdio, goleiro Bruno diz que dorme com a consciência tranquila

+ Homem é morto depois de tentar assassinar ex-companheira em Campina Grande

+ Auxílio Emergencial: confira datas das parcelas de R$ 300 para o Bolsa Família

+ Mulher grávida morre após ser espancada na PB; suspeito do crime é marido da vítima

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play