Concursos e Empregos

Ibama e ICMBio publicam edital de concurso com 568 vagas

Os concursos oferecem 568 vagas.

Publicado em 06/09/2021 11:41 Atualizado em 06/09/2021 15:18
logo
Por Redação Portal T5
 Os concursos oferecem 568 vagas.

Os concursos oferecem 568 vagas. (Divulgação/Ibama)

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (6) uma portaria que autoriza a realização de processo seletivo no  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o ICMBio. Os concursos oferecem 568 vagas.

As vagas são para os cargos de Analista Ambiental, que exige nível superior e oferta 96 vagas. Além disso, também há oportunidades para Analista Administrativo, que também exige nível superior e oferta 40 vagas.

O maior número de vagas ofertadas neste concurso, é para o cargo de Técnico Ambiental, com 432 vagas e exigência de ensino médio.

Confira aqui o edital publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (6).

Cargos

Os cargos de Analista e Técnico Ambiental terão como atribuições a fiscalização ambiental, qualidade ambiental, licenciamento ambiental, uso sustentável dos recursos naturais, manejo de animais silvestres, monitoramento e informação ambiental, administração e planejamento.

Já o cargo de Analista Administrativo será responsável por atividades de administração e planejamento, atividades administrativas nas superintendências e unidades descentralizadas, atividades administrativas nas diretorias finalísticas.

 


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play