TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em santa rita

Hospital Solidário começa a receber pacientes com Covid-19 na Paraíba

O atendimento será feito por 780 profissionais de Saúde aprovados em Processo Seletivo realizado pela gestão estadual em caráter emergencial devido à pandemia

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 04 17 at 19 38 38

O Hospital Solidário iniciou atendimento neste sábado (2), com quatro pacientes, conforme informou o secretário do Estado de Saúde (SES), Geraldo Medeiros. A unidade disponibiliza 130 leitos de enfermaria e está a 50 metros do Hospital Metropolitano, que reservou 53 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender os casos mais graves com Covid-19 e disponibilizou o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Já o atendimento, será feito pelos 780 profissionais de Saúde aprovados em Processo Seletivo realizado pela gestão estadual em caráter emergencial devido à pandemia.

O secretário afirmou que os leitos integram o Plano de Contingência elaborado pelo Governo do Estado para o enfrentamento da Covid-19. “O Hospital Solidário tem o objetivo de resguardar ainda mais essa estrutura de leitos hospitalares que foi montada desde o final de fevereiro e que tem o objetivo de atender os pacientes que, porventura, apresentarem  quadros moderados de coronavírus e os que precisarem de UTI serão remanejados para o Hospital Metropolitano, observando que esses pacientes serão encaminhados para o Hospital Solidário por meio da nossa Central de Regulação Estadual”, explicou.

Leia também:

+Recém-nascidos recebem protetor facial para prevenção de Covid-19 em hospital de João Pessoa; veja

Tripulante de navio em isolamento atracado na Paraíba é levado para hospital privado


Relacionadas