Paraíba

Hospital Laureano pode receber apoio da Caixa Econômica

Presidente do banco conheceu o trabalho desenvolvido na instituição

Publicado em 23/01/2021 11:37 Atualizado em 23/01/2021 11:56
logo
Por Redação Portal T5
Hospital Laureano pode receber apoio da Caixa Econômica

(Foto: Divulgação/PMJP)

Possibilidades de apoio ao Hospital Napoleão Laureano foram discutidas na manhã deste sábado (23), em João Pessoa. Em visita à capital paraibana, o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi recebido pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e a senadora Daniella Ribeiro (PP).

Presidente do banco conheceu o trabalho desenvolvido na instituição.

"Sempre é importante quando todos que podemos fazer algo nos colocamos ao lado da solidariedade e colaboramos para aqueles que ajudam a cuidar da cidade. O Laureano é referência para toda a região e vir aqui, ao lado do presidente da Caixa, é muito importante porque ele poderá ajudar o Hospital como parceiro. A Prefeitura também se faz presente naquilo que é de sua responsabilidade para ajudar", declarou o prefeito.

Durante a visita, o grupo passou por setores que contaram diretamente com o apoio de parlamentares, entre eles Cícero, como o caso do equipamento de ressonância nuclear magnética. "Sempre colaborei enquanto prefeito, governador e como senador encaminhei emendas anualmente por ser esse um trabalho de cuidado com a vida das pessoas. Fico feliz de poder ajudar mais uma vez", afirmou. O prefeito ainda adiantou o desejo de apoiar outras instituições, como o Instituto Padre Zé, que deve se tornar referência no cuidado de idosos. 

O presidente da Caixa falou sobre o trabalho de apoio realizado pela instituição às santas casas e hospitais em todo o País. "Estamos vindo ao Laureano pela primeira vez para conhecer e analisar o que podemos fazer ainda mais, como doações, ver se precisam de financiamento ou patrocínio", explicou. 

A senadora Daniella Ribeiro foi uma das articuladoras da agenda do presidente no Estado e destacou a importância do Hospital Laureano. "Este complexo precisa da ajuda e do amparo de toda a classe política e temos feito isso através de emendas, mas a Caixa chega para ampliar essa ajuda para que o Hospital siga dando suporte aos que precisam", afirmou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar