TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em nota

Hospital 'lamenta' falso comunicado sobre morte de idoso por Covid-19 na PB

Atestado de óbito chegou a ser preenchido com os dados do paciente que ainda está vivo

Por Redação Publicado em
DADOS 2
Atestado de óbito que foi entregue aos parentes de Geraldo Atestado de óbito que foi entregue aos parentes de Geraldo Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

A família de Geraldo Gonçalves Cardoso, 70 anos, recebeu a notícia da morte do idoso na tarde dessa quinta-feira (30), após duas semanas de internação por Covid-19, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ao chegaram na unidade para reconhecimento do corpo, os parentes descobriram que o idoso não havia morrido.

A história foi contada com exclusividade pelo Portal T5, veja: Família é comunicada da morte de idoso por Covid-19, não acha corpo e descobre que ele está vivo

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Metropolitano para questionar as causas do equívoco. "Por um erro humano, houve uma troca de registro de paciente. Isso resultou em informação equivocada de óbito. Porém, ao identificar o equívoco, a família foi imediatamente informada que o paciente estava vivo, e segue sob os cuidados da equipe da UTI COVID" informou.

A direção ainda informou que "lamenta o erro e ratifica sua solidariedade e total suporte à família, através do serviço de psicologia e assistência social do hospital", finalizou.

O Portal T5 também questionou a identificação e as características do paciente que verdadeiramente morreu, mas respostas não foram enviadas.

saiba mais

Relacionadas