TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Hospital ganha espaço para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência

Serviço foi criado após a assinatura de um termo de cooperação entre o MPPB e o Estado

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
01 02 2021 Arlinda marques inauguracao Centro de atendimento fotos Ernane 14
(Foto: Divulgação/MPPB)

Crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência, podem ser atendidas no Centro de Atendimento Integrado (CAI), no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa. O espaço inaugurado nessa segunda-feira (1°) dará apoio a coleta das provas periciais, físicas e psíquicas, em crimes sexuais praticados contra menores. Para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o atendimento rápido ajudará na apuração dos fatos, além de diminuir o trauma resultante dos crimes.

De acordo com a promotora de Justiça Juliana Couto, o CAI proporcionará a proteção às vítimas em instalações adequadas e com profissionais qualificados. “O serviço foi instalado no complexo ao lado do hospital. Trata-se de um espaço humanizado que vai contar com uma equipe multidisciplinar, integrada por profissionais que executam a política de atendimento à criança e ao adolescente. A integração dos serviços de saúde e de segurança permite a agilidade na coleta de provas periciais e físicas, a escuta qualificada, um ambiente de confiança e respeito à vítima em suas particularidades, com amparo médico, psicológico e assistencial.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, na Rua Alberto de Brito, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.


Relacionadas