TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em 72 horas

Hospital de Trauma de João Pessoa registra primeira alta da UTI Covid-19

A unidade hospitalar abriu, no último dia 23, 10 leitos de UTI para pacientes diagnosticados com covid-19

Por Carlos Rocha Publicado em
Hospital de Trauma de Joao Pessoa registra primeira alta da UTI Covid 19

Em menos de 72 horas, o primeiro paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI Covid-19 do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu alta médica para concluir o tratamento na enfermaria do Hospital e Maternidade Frei Damião. A unidade hospitalar abriu, no último dia 23, 10 leitos de UTI para pacientes diagnosticados com covid-19. Os internos estão sendo regulados pela Secretaria de Saúde do Estado, não interferindo no funcionamento do complexo hospitalar.

Segundo o médico intensivista Luis Ferreira, o paciente deu entrada no complexo hospitalar com comprometimento pulmonar de 40%, mas, após 72h de assistência, evoluiu com melhora importante recebendo alta para terminar o tratamento em enfermaria. “O paciente tem 31 anos e foi admitido no hospital na noite do dia 23/02, após tratamento evoluiu muito bem e já foi transferido para a enfermaria do Frei Damião, assim vai dar continuidade aos cuidados médicos”, explicou.

O diretor geral da unidade de saúde, Laecio Brangante, relatou que a equipe multiprofissional do hospital está preparada para atender a demanda dos casos Covid que necessitam de cuidados intensivos. “Toda equipe está empenhada em prestar o melhor atendimento hospitalar possível. Ficamos felizes e realizados quando verificamos a melhora do nosso paciente e isso nos motiva a continuar tendo excelência em tudo que fazemos”, ressaltou.

Laecio explicou ainda que o Hospital de Trauma vai continuar atendendo normalmente os casos de politraumatismo de grande e médio porte, além do perfil da unidade. “É bom deixar claro que continuamos atendendo normalmente, e que nossas equipes multiprofissionais estão prontas para oferecer o melhor tratamento possível à população paraibana”, esclareceu.

Leia também:

Paraíba registra uma internação por Covid-19 a cada 20 minutos

Jovem de 21 anos é baleado nas costas em João Pessoa

Preço médio da cesta básica aumenta mais de 3% em um mês, na Paraíba

Choveu memes: João Pessoa se torna um dos assuntos mais comentados do Twitter


Relacionadas