Paraíba

Hospital de JP registra recorde de internações por Covid-19

A nova cepa do novo coronavírus acelerou o ritmo da contaminação.

Publicado em 23/02/2021 11:05 Atualizado em 23/02/2021 12:45
logo
Por Redação Portal T5
Ocupação dos leitos de UTI no estado preocupa

Ocupação dos leitos de UTI no estado preocupa (Imagem: Reprodução / Ascom)

Um dos maiores hospitais particulares da Paraíba, o Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, registrou o maior número de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. A informação foi confirmada pela unidade de saúde neste terça-feira (23). Conforme dados computados ontem, foram 16 internações – quatro delas para Unidade de Terapia Intensiva.


De acordo com a gestão hospitalar, a nova cepa do novo coronavírus acelerou o ritmo da contaminação. A doença encontra-se mais resistente – o que obriga maior tempo de internação do paciente.


Entre as ações para oferecer tratamento, a secretaria de Saúde do estado (SES-PB) informou que está abrindo novos leitos de UTI em João Pessoa e no Sertão. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) constatou que leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 em hospitais da Grande João Pessoa estão com quase 90% da ocupação total.


O percentual e ocupação é de 89,4% em hospitais públicos e privados da Região Metropolitana na capital. O levantamento aponta que existem 170 leitos de UTI públicos e privados na região. Destes, 152 estão ocupados. Faltam apenas 18 disponíveis.

Veja também:

BBB 21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play