Paraíba

Hospital de João Pessoa dá alta a 22 pacientes de Covid-19 em um único dia

O Hospital Prontovida conta com 54 leitos de UTI e 46 de enfermaria

Publicado em 29/03/2021 21:45 Atualizado em 29/03/2021 21:53
logo
Por Carlos Rocha
Hospital de João Pessoa dá alta a 22 pacientes de Covid-19 em um único dia

Diante do cenário de guerra contra a Covid-19 em que o número de pessoas infectadas cresce a cada dia, uma boa notícia veio do Hospital Prontovida, localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa. Nesta segunda-feira (29), 22 pacientes receberam alta hospitalar, o que representa uma diminuição de considerável no número total de leitos disponíveis na unidade de saúde. O Hospital Prontovida conta com 54 leitos de UTI e 46 de enfermaria.

Segundo a diretora do hospital, Sabrina Fernandes, o número é extremamente positivo porque a média de altas diárias era de 4 a 5 pacientes. “É importante valorizar o trabalho de toda equipe do hospital, principalmente do setor de fisioterapia que está desenvolvendo um trabalho em que os pacientes ficam menos tempo no oxigênio, chamado de Protocolo Dique Filipéia. Esse protocolo já está surtindo efeito e aumentando o número de pacientes que recebem alta no hospital”, afirmou.

Ainda segundo a diretora, a taxa de ocupação no número de leitos está acima dos 90% desde o início do mês de março. “Na primeira quinzena, nossa taxa de ocupação está variando sempre acima dos 90%. Têm dias que ela está em 100% e isso é muito preocupante. Importante ressaltar que a população não deixe de tomar todas as medidas de prevenção, pois estamos passando por um momento muito difícil da pandemia”, observou.

Na semana passada, 20 pessoas foram pra casa em um só dia e esse tinha sido o recorde até então.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play