TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Hospital Metropolitano

Hospital da PB realiza projeto para envio de mensagens a profissionais de saúde

O Projeto ‘Palavras Que Curam’, do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, tem o objetivo de motivar os profissionais da saúde

Por Redação Publicado em
Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.
Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. (Foto: Secom-PB/Divulgação)

"Desejamos fé, esperança e coragem”. Essas palavras podem soar de maneira clichê, mas para quem está atuando na linha de frente no combate à covid-19, sem o contato com a família, certamente fazem a diferença. Com o objetivo de fortalecer os profissionais da saúde, o Projeto ‘Palavras Que Curam’, desenvolvido pelas equipes de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, abriu mais uma temporada. E nesta, utiliza-se do tema Viralizando o Amor e Cuidado.

Polícia prende dupla e apreende quase 2 toneladas de alimentos vencidos em Campina Grande

No ano de 2019, ocorreu na instituição a primeira edição, voltada à escrita de cartas aos pacientes, a fim de motivá-los e ajudar no processo de recuperação. O projeto surgiu baseado na metodologia internacional Slow Medicine, traduzido para o português como Medicina Sem Pressa, que surte efeito na recuperação do paciente. Um método que vai além nos cuidados e traz um olhar mais direcionado e humanizado. Visando esse bem-estar, viu-se a necessidade de direcioná-lo, nesta edição, aos profissionais de saúde que estão atuando neste período de pandemia.

Homem confessa participação na morte de adolescente achada em praia da Grande João Pessoa

Os interessados em contribuir com essa corrente de bons sentimentos podem escrever cartas e encaminhar para o endereço eletrônico: [email protected] até 15 de junho. “Queremos que cada colaborador, seja técnico, auxiliar de serviços gerais, médicos, enfermeiros, entre outros, sintam-se afagados pelo carinho e reconhecimento das pessoas que entendem o quanto o trabalho desenvolvido por eles tem sido significativo neste momento que vivemos. Estamos otimistas na adesão das pessoas, e também ansiosos pela entrega das cartas, que, sem dúvidas, será um momento bastante especial”, afirmou a fonoaudióloga Angelise Cordeiro, integrante do projeto.

Leia também: Cantor Genival Lacerda é hospitalizado em Recife após sofrer AVC

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas