TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investigações

Homofobia pode ter motivado assassinato em Campina Grande; suspeito do crime é preso

Antônio Dias da Silva ​foi morto no dia 26 de setembro deste ano

Por Redação Publicado em
Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba (Foto: arquivo/divulgação)
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um suspeito de assassinato foi preso na noite dessa quinta-feira (26), dois meses após o crime, no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homicídio pode ter sido motivado por homofobia.

Antônio Dias da Silva foi baleado no tórax, no bairro da Prata, no dia 26 de setembro deste ano. De acordo com as investigações, ele passou a tarde consumindo bebida alcoólica no bairro do Araxá, com amigos, e ao retornar para casa, no bairro do Centenário, teria  supostamente assediado um adolescente de 15 anos.

“Esse jovem teria, então, corrido atrás de Antônio para cometer algum tipo de represália, mas desistiu na metade do caminho, uma vez que Antônio também correu, com medo. Só que uma segunda pessoa, o homem que prendemos, viu toda a cena e decidiu tomar as dores para si, perseguindo e matando com um tiro a vítima do caso”, explicou a delegada Elizabeth Beckman.

O homem preso nega que tenha assassinado Antônio, afirmando apenas que acompanhou a situação com receio de o menino ser estuprado. Depois, o suspeito teria mudado de caminho sem ter nenhum contato físico com a vítima do homicídio, segundo a polícia.

O homem foi encaminhado a uma unidade prisional de Campina Grande.

saiba mais

Relacionadas