TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após abordagem

Homens são presos na PB com celulares roubados em Pernambuco

De acordo com a PRF, com o trio foram encontrados 31 celulares seminovos com ocorrências de roubo ou furto registradas em várias cidades

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 09 05 at 10 01 09
Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Três homens foram presos, nessa sexta-feira (4), com 31 aparelhos de celular ocorrências de roubo ou  furto, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As prisões ocorreram durante abordagem realizada em Santa Rita, região da Grande João Pessoa.

De acordo com a corporação, os policiais abordaram o veículo na BR 230, km 43, sentido Campina Grande. No dentro do automóvel haviam três homens e durante a fiscalização, eles teriam entrado em contradição sobre de onde vinham e qual seria o motivo da viagem.

Ao realizar buscar no interior do carro, os policiais encontraram uma mochila com 31 celulares seminovos de grande valor comercial e de várias marcas. Os homens não souberam explicar a origem dos celulares e nem o destino da mercadoria.

Os policiais então realizaram pesquisas no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) através dos números de IMEI (International Mobile Equipment Identity), número de identificação único de aparelhos celulares que permite identificar se há alguma irregularidade com o celular, como por exemplo o registro de ocorrências de roubo ou furto. Ao realizar a consulta, foi verificado que os aparelhos haviam sido roubados ou furtados em ocorrências no estado de Pernambuco.

Os três homens detidos possuem 33, 24 e 22 anos. Dois deles são moradores de Campina Grande e um reside em João Pessoa. Eles confessaram aos policiais que iriam vender os celulares em Campina Grande.

O trio foi detido, encaminhado à Polícia Civil de Santa Rita e devem responder pelo crime de receptação.

Leia também:

Prefeitura de João Pessoa anuncia nova etapa de flexibilização; saiba o que muda

Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado da Independência

Caminhão carregado de cachaça pega fogo e mobiliza bombeiros na PB

Casa de shows é condenada a indenizar espectador agredido por seguranças, em João Pessoa


Relacionadas