TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Coronavírus

Homens "grávidos" tentam tomar vacina contra a Covid-19

Ela explicou que na maioria dos casos, eles não se atentam na hora de preencher o cadastro e se incluem em um grupo do qual não fazem parte.

Por Renata Nunes Publicado em
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: MPMT/Divulgação)

Em Cuiabá-MT, um assunto ganhou ampla repercussão. É que em apenas um dia 12 homens “grávidos” procuraram uma unidade de saúde para serem imunizados contra a Covid-19. A informação foi dada nesta segunda-feira (17) pela coordenadora de Acolhimento e Registro de Vacinação, Vera Lúcia Ferreira.

“Em um dia tivemos 12 homens grávidos em Cuiabá. A gente percebe que foi mesmo um erro de cadastro, um erro de grupo no qual ele não se enquadra”, disse.

Ela explicou que na maioria dos casos, eles não se atentam na hora de preencher o cadastro e se incluem em um grupo do qual não fazem parte.

“A gente está tendo muitos cadastros de homens grávidos e puerpério com comorbidade. Na ansiedade de fazer o cadastro, ele entra, realiza o cadastro e, quando chega para se vacinar, esse cadastro está como gestante. O cadastro é anulado. Se o homem fizer parte de algum grupo que estamos vacinando, a gente faz a alteração, se não fizer o cadastro é excluído”, adiantou Vera Lúcia.

A coordenadora diz que ao perceberem o erro, alguns homens acham engraçado, outros ficam nervosos, mas de qualquer forma ficam impedidos de realizar a vacinação.

Segundo ela, a orientação é para que a pessoa, ao realizar o cadastro, preste atenção de qual grupo ela faz parte.

Com informações do G1.


Relacionadas