TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Homem que morreu de Covid-19 tem corpo trocado e é enterrado em outra cidade, na PB

Secretaria de saúde informou que sobrinha de paciente reconheceu o corpo errado

Por Carlos Rocha Publicado em
Enterro de morte por covid 19 foto reproducao Amazonia Real

Mais uma denúncia de troca de corpos de vítimas da Covid-19 foi registrado na Paraíba, nesta semana. Dessa vez o caso ocorreu na cidade de Campina Grande, no Hospital Municipal Pedro I. O corpo de um homem de 63 anos, que morreu nesta quarta-feira (10), foi trocado pelo de outro paciente e enterrado pela família errada, no município de Arara.

Os familiares informaram que o idoso deu entrada na unidade hospitalar no dia 22 de fevereiro. Apesar de ter alta um dia após a internação, uma piora fez com que o homem voltasse a ser internado, até que a morte foi informada aos familiares nesta quarta (10). Ao chegarem para fazer o reconhecimento o corpo não estava mais lá. Eles ficaram sabendo que tinha sido liberado e o sepultamento ocorreu em outra cidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informou que, “um familiar cometeu equívoco, ao fazer o reconhecimento do corpo de uma vítima da Covid-19. A sobrinha de outro idoso reconheceu o corpo errado como sendo o seu tio e assinou o termo de reconhecimento. A Secretaria acredita que a pessoa possa ter cometido o engano, em função do estado de emoção, ao reconhecer o corpo”.

A secretaria afirmou ainda que está tomando todas as providências para que os corpos sejam entregues às suas respectivas famílias.

Leia também:

Site diz que 330 pessoas morreram fazendo selfies na últimos 10 anos

Covid: PB tem menos de 15% de leitos de UTI disponíveis

Fábio Júnior revela que, se pudesse, pediria para Fiuk desistir do BBB

Câmara aprova PEC que recria Auxílio Emergencial


Relacionadas