TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Histórias em podcasts ensinam cultura afro-brasileira para crianças

Deixa que eu te conto, do Unicef, está disponível gratuitamente

Por Redação Publicado em
Educa Mais Brasil 24 11
Imagem: Divulgação/Educa Mais

Possibilitar à criança conhecimento da própria cultura afro-brasileira é um dos pilares do podcast “Deixa que eu te conto”, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O programa é voltado para alunos do ensino infantil e do fundamental(3 a 8 anos), professores e familiares.

Cerca de 50 episódios serão publicados até o final do ano com histórias, músicas e brincadeiras para que as crianças conheçam e possam ampliar seus repertórios incluindo conhecimento sobre a cultura afro-brasileira e a cultura africana.

Os conteúdos apresentados estão previstos nas Diretrizes Nacionais da Educação Infantil e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil.

Os podcasts estão disponíveis de forma gratuita para todos país e podem ser veiculados livremente pelas emissoras de rádio, sejam públicas, comerciais ou comunitárias. O material também está disponível no YouTube, no Spotify e no próprio site da agência da ONU.

Além dos episódios sobre a cultura afro-brasileira, o Unicef produziu 96 programas voltados à alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e deverá finalizar, ainda este ano, 48 episódios sobre a cultura amazônica e os saberes da região, com histórias de indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

* Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 


Relacionadas