TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Hamilton larga na pole do GP da Alemanha; Ferrari vive pesadelo em treino

Por Redação Publicado em
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton Lewis Hamilton Foto: Reprodução / Internet

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Ferrari enfrentou problemas no treino classificatório deste sábado (27), em Hockenheim, e viu a Mercedes mais uma vez largando na frente, desta vez com o britânico Lewis Hamilton. Max Verstappen (Red Bull) larga em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) será o terceiro no grid do GP da Alemanha de F-1, que será disputado às 10h10 deste domingo.

A Ferrari liderou os treinos livres, mas no treino classificatório de hoje viu Vettel ter problemas no turbo e não marcar tempo no Q1. Ele largará em último. Já Charles Leclerc confirmava o favoritismo nas primeiras partes da classificação, mas também enfrentou problemas no sistema de injeção de combustível e não saiu dos boxes no Q3, ficando fora da briga pela pole. Ele largará em décimo.

Líder da temporada, Hamilton aproveitou a brecha e conseguiu a pole com boa vantagem sobre os demais pilotos, cravando 1min11s767 em sua melhor volta. Verstappen, o segundo, fez 1min12s113.

Com um problema no turbo de sua Ferrari, Sebastian Vettel largará na última colocação. O piloto ficou nos boxes na espera para que a escuderia resolvesse o imprevisto a tempo de ele disputar o restante do Q1. Porém, quando faltavam dois minutos para o término da primeira parte do treino, ele abandonou o carro com a cara fechada. Segundo a escuderia, o problema ocorreu no turbo.

Além de Vettel, foram eliminados no Q1 Norris (16º), Albon (17º), Russell (18º) e Kubica (19º).

Leia mais: Após 24 anos, brasileiras saem do pódio na maratona feminina dos jogos Pan-Americanos

Barco colide com pedras deixando mortos e feridos no Litoral de Alagoas Jovem escapa de sequestrador após elogiar as flores que ele cultivava

Bolsonaro chama de 'idiota' pergunta da Folha sobre carona de parentes em helicóptero da FAB

Bolsonaro faz acenos aos gamers e fala em baixar impostos sobre jogos


Relacionadas