TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
segurança

Guardar o álcool em gel no banheiro é arriscado? especialista explica como armazenar produto

A professora de química e médica Natália Andrade tirou dúvidas sobre o armazenamento e conservação do álcool que a gente tem em casa

Por Redação Publicado em
Alcool em gel coronavirua
Foto: Arquivo/Carlos Rocha/RTC

Diante de uma pandemia e das recorrentes recomendações em utilizar álcool para a higienização das mãos muitas dúvidas surgem em relação ao armazenamento do produto. O risco de acidentes envolvendo combustão aumentam quando o protudo é guardado inadequadamente.

A professora de química e médica Natália Andrade tirou dúvidas sobre o armazenamento e conservação do álcool que a gente tem em casa. Ela respondeu sobre o armazenamento desse antiséptico no banheiro.

"É e não é. Se você tiver chuveiro quente a gente pede que não guarde, porque o vapor pode esquentar o álcool e isso pode fazer ele perder as propriedades. Se você for usar sem o chuveiro quente pode guardar sim, sem problema nenhum", disse.

App do Auxílio Emergencial completa um mês com muitos pedidos 'Em Análise'; confira

Guardar o álcool em gel no banheiro é arriscado? especialista explica como armazenar produto

Sobre o armazenamento no carro, a profissional disse que em hipótese alguma é aconselhável. Já sobre colocar álcool em gel em recipientes menores e sair com ele no bolso em dias de muito calor afeta a qualidade do produto.

A profissional destacou que a chama do álcool em gel é praticamente invisível por haver pouquíssimos compostos que são chamados de compostos poligênicos

"Então qual é o problema? Ele tá queimando e você não percebe, mas o calor é intenso aí você se queima não sabe nem porque. A gente tem que tomar muito cuidado porque é inflamável sim, qualquer álcool é inflamável", finalizou.

Leia também: "Solinho do Caixão": hit baseado em meme leva cantor paraibano ao topo das paradas

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas