TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atualização

Grávida que perdeu bebê após ser atropelada por ônibus está na UTI e respira por aparelhos

Informação foi atualizada pelo diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Criança que teve caneta cravada no pescoço está fora de perigo e chamou pela mãe
Criança que teve caneta cravada no pescoço está fora de perigo e chamou pela mãe (Foto: Reprodução)

De acordo com Laécio Bragante de Araújo, direto do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, a mulher grávida atropelada por um ônibus junto ao marido, segue respirando por aparelhos e em um leito de UTI na unidade de saúde. O atropelamento vitimou um bebê com quase nove meses de gestação.

O médico detalhou que o estado de saúde dela é considerado grave. A mulher, de 29 anos, passou por um procedimento cirúrgico onde teve a reconstrução do útero realizada e lesões no intestino solucionadas. Ela segue no tratamento intensido em razão de um "trauma pulmonar importante com fraturas. Ela se encontra na UTI sob sedação e respirando com ajuda de aparelhos", finalizou.

O marido também está na unidade de saúde. Ele passou por uma cirurgia para retirada o baço. O homem segue em observação e o quadro de saúde é considerado estável.

O acidente

O casal foi atropelado por um ônibus na manhã de terça-feira (4) em João Pessoa. A mulher, de 29 anos, estava na companhia do marido, de 28 anos. O casal seguia para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU, no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na unidade, ela faria uma consulta médica em razão da gestação que se aproximava no 9º mês. Com o impacto, a criança teria sido expulsa juntamente com a placenta após o acidente. O bebê teria ficado muito tempo sem oxigenação e não resistiu.

Em comunicado, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa informou que o motorista do transporte coletivo permaneceu no local até a chegada das autoridades - como Polícia Militar, Semob-JP e perícia. As circunstâncias do atropelamento devem ser apuradas.


Relacionadas