TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Governo muda regras para compra de tecnologias da informação

A área já foi objeto de escândalos em razão das brechas para diversas formas de fraude e de corrupção.

Por Redação Publicado em
Mundo 200926 121625
Foto: Reprodução/Internet

O governo federal publicou nessa sexta-feira (5) novas regras para a compra de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).

Segundo o Ministério da Economia, as normas visam reduzir a burocracia na aquisição de bens e serviços de informática, aumentar a transparência e diminuir a possibilidade de fraudes e de corrupção nesses processos.

A área já foi objeto de escândalos em razão das brechas para diversas formas de fraude e de corrupção, como a criação de empresas de tecnologia de fachada.

No ano passado, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Francisco Lopes, foi exonerado após denúncias de contratos com uma dessas firmas suspeitas, RSX, com sede em uma loja de bebidas.

As compras de TICs envolvem desde equipamentos - como computadores, acessórios e servidores - até serviços diversos, como armazenamento de dados de cadastros de pessoas, pagamentos de benefícios e de servidores, ferramentas de comunicações internas (como e-mail e chat) e gestão de patrimônio, entre vários outros.

Agência Brasil 


Relacionadas