Paraíba

Governo escolheu colocar comida na mesa dos brasileiros, diz ministro na PB

Ministro deve cumprir agenda até as 19h em João Pessoa

Publicado em 26/04/2021 16:50 Atualizado em 26/04/2021 17:19
logo
Por Redação Portal T5
Governo escolheu colocar comida na mesa dos brasileiros, diz ministro na PB

(Foto: Vanessa Braz RTC)

Em visita à João Pessoa, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpriu agenda na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na tarde desta segunda-feira (26). Segundo ele, o  motivo da visita é "prestigiar a grande Universidade da Paraíba". Além de "mostrar ao magnífico reitor Valdney que nós estamos juntos nesse grande projeto da educação jovem brasileira”, declarou Milton Ribeiro.

O ministro ainda acrescentou que veio para dar uma “palestra sobre o que é o MEC [Ministério da Educação]”. 

Ao ser perguntado sobre o incentivo à pesquisa nesse período de pandemia, Milton afirmou que este é um dos assuntos que mais tem conversado com o presidente Jair Bolsonaro.

“Esse é um grande assunto que eu tenho conversado com o senhor presidente. Vivemos tempos difíceis em que nós fomos obrigados a cortar parte do nosso orçamento. Que a necessidade de guerra nos obrigou a escolher entre a pesquisa e colocar um prato de comida na mesa de muitos brasileiros. E foi isso que nós fizemos”, afirmou.

“Nós vamos vencer tudo isso. Essa é a mensagem que eu quero deixar para todos”, disse ele na coletiva de imprensa.

Conforme agenda, o ministro da Educação ainda fará uma visita ao Palácio da Redenção acompanhado do governador do estado às 18h. E às 19h, ele participará de um jantar com representantes da UFPB, da Universidade Mackenzie e do Hospital Universitário Lauro Wanderley. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play