TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra Covid-19

Governo envia manifestação ao STF sobre vacinação infantil

Ministro Ricardo Lewandowski deu prazo de 48 horas para resposta.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacina da Pfizer contra a Covid-19.
Vacina da Pfizer contra a Covid-19. (Foto: Divulgação/SES-PB)

Advocacia-geral da União enviou neste domingo (19) ao Supremo Tribunal Federal documentos nos quais se manifesta sobre a vacinação contra a covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos.

No texto, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, afirma que "a União tem adotado as providências cabíveis para uma decisão segura e responsável a respeito da extensão da campanha de imunização para esse público-alvo, estando agendada, inclusive, a realização de audiência pública a esse propósito em 4 de janeiro de 2002", pondera.

Ele finalizou pedindo ao ministro para apresentar informações complementares após o dia 5 de janeiro.

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso do imunizante da Pfizer em crianças dessa faixa etária. A vacina para este grupo é diferente da utilizada em pessoas a partir de 12 anos. Entre as mudanças estão a dosagem menor e um frasco de cor laranja.

Para a Anvisa, existem evidências científicas de que o imunizante, aplicado em duas doses nesse público, pode ser eficaz na prevenção de doenças graves causadas pelo novo coronavírus. Como não cabe à Agência o controle do Programa Nacional de Imunização, o Partido dos Trabalhadores entrou com ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a inclusão das crianças no PNI.

Veja mais:


Relacionadas