TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ECONOMIA

Governo de Bolsonaro estuda reduzir impostos de empresas e tributar o lucro

A ideia é tributar os dividendos e reduzir o Imposto de Renda das companhias

Por Redação Publicado em
Jair bolsonaro 180320 172032
Artistas lançam produtora pornô um ano após irritarem Bolsonaro com 'golden shower' Artistas lançam produtora pornô um ano após irritarem Bolsonaro com 'golden shower' Foto: Reprodução / Internet

Neste sábado (30) em postagem na rede social, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o Ministério da Economia estuda reduzir impostos. Segundo o presidente, a ideia é tributar os dividendos (lucro pagos aos acionistas de empresas) e reduzir o Imposto de Renda das companhias.

A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de março de 2019

Bolsonaro, também publicou que desde 1995 o Brasil não cobra Imposto de Renda sobre dividendos, o que contraria as melhores práticas internacionais.

Em compensação, desde 1995, o Brasil não cobra Imposto de Renda sobre dividendos (parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma empresa), na contramão da prática internacional.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de março de 2019

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o tributo sobre dividendos teria uma alíquota (percentual ou valor fixo que será aplicado para o cálculo do valor de um tributo) de 15% e o Imposto de Renda para empresas seria reduzido para outros 15%.

Leia mais: Justiça cassa liminar que proibia governo de comemorar golpe de 64

Já classificado, Botafogo-PB visita CRB em Maceió querendo 1º lugar do grupo no Nordestão


Relacionadas