TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confira detalhes

Governo da PB finaliza estudo para publicar novo decreto

Publicação deve valer a partir do próximo sábado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Daniel Beltrami
Daniel Beltrami (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)


De acordo com Daniel Beltrami, Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, o governo do estado finalizará o estudo com relação a pandemia nos últimos 14 dias e se apoiará nos dados técnicos para a divulgação do novo decreto.

Atualmente, a Paraíba segue tendência de queda. Contudo, há um alerta maior com relação as situação no interior do estado e com relação ao movimento na última semana – em razão das comemorações de São João e hoje São Pedro.

“O vírus se mobiliza através de todos nós. Quando a gente se movimenta pelo território do estado, o vírus nos acompanha. Nós temos uma situação hoje que é taxa de transmissibilidade maior no completo Agreste, Borborema e Sertão que comparativamente aqui na metropolitana, especialmente nos 12 municípios. Isso então nos trás uma preocupação que é, quando faço essa mobilização em direção ao interior, ao São João, dá chances de me infectar lá e voltar pessoas trazendo o vírus”, disse em entrevista à TV Cabo Branco.

Ainda segundo Beltrami, o novo documento tem como base a seguinte “preocupação: o que serão os próximos 15 dias por conta dessa mobilização? Em maio tivemos aquela mobilização do dia das mães e depois os resultados foram possíveis de serem vistos a olhos vistos por qualquer pessoa”, completou.

Ainda segundo Beltrami, “estamos aguardando para entender quais repercussões são essas terminando de concluir mais uma avaliação dos 14 dias para concluir e para entender qual será o processo a partir do próximo sábado”.


Relacionadas