TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confira

Governo da PB decreta mudanças em bancos, lotéricas e lanchonetes como prevenção ao novo Coronavírus

Mudanças em call centers, borracharias e supermercados também estão no decreto.

Por Redação Publicado em
DIARIO OFICIAL 27 07 2020
Diario Oficial do estado Diario Oficial do estado Imagem: Reprodução / DOE-PB

Por meio de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE-PB) desta sexta-feira (27), o governo da Paraíba adotou novas medidas que incluem mudanças no funcionamento dos serviços em diversas áreas como forma de prevenção ao novo Coronavírus.

As alterações se dirigem ao funcionamento de call centers, bancos, lotéricas, oficinas, lanchonetes e até borracharias. Entre as mudanças, o funcionamento de agências bancárias deve acontecer apenas para o pagamento de salários, aposentadorias e serviços específicos. As lotéricas, por exemplo, deve funcionar para pagamento de valores referentes ao Bolsa Família.

Os estabelecimentos comerciais, bancários e as casas lotéricas autorizados a funcionar deverão adotar medidas de proteção aos seus funcionários, clientes e colaboradores, estabelecendo a distância de 1,5 metros entre cada pessoa e adotando, quando possível, sistemas de escala, alteração de jornadas e revezamento de turnos, para reduzir o fl uxo e não permitir a aglomeração de pessoas”, diz um trecho do texto.

Quando possível, as agências devem adotar sistemas de escala, alteração de jornadas e revezamento de turnos. Tudo isso para reduzir o fluxo e não permitir a aglomeração de pessoas. Abertura das lotéricas também devem acontecer dentro de normas de segurança.

Restaurantes e lanchonetes em áreas que nãos sejam urbanas (como em lanchonetes em rodovias) estão autorizados a retomar o funcionamento. Isso para atender caminhoneiros, por exemplo. Os locais só devem comercializar comida para viagem, não sendo permitido o consumo no local.

Call centers devem reduzir o número de funcionários a 30%, permitindo assim a realização de escalas. Quanto aos supermercados, apenas uma pessoa por família poderá ter acesso aos locais.

Já oficinas e borracharias estão autorizadas a retomar o funcionamento destinado exclusivamente ao reparo em veículos, não sendo permitida a venda.

As medidas já estão válidas. O texto na íntegra está disponível na página 1 do DOE-PB.

Leia também: Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos

+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19

+ Na PB: sancionada lei que multa quem criar e compartilhar FAKE NEWS sobre a pandemia do Coronavírus

+ Em meio a pandemia, Bolsonaro inclui 'atividades religiosas' em lista de serviços essenciais

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas