TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pra comemorar

Governo da PB confirma reajuste de quase 7% no piso salarial de professores ativos e aposentados

Ao final do ano passado o governo havia anunciado um aumento de 6,81% no mesmo piso, para 2018.

Por Redação Publicado em
Professores pb

O Governo da Paraíba garantiu o reajuste de 6,81% no piso dos salários dos professores ativos e aposentados da rede estadual. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22), pela Associação dos Professores em Licenciatura Plena (APLP).

Essa é mais uma notícia para ser comemorada pelos profissionais da categoria, já que ao final do ano passado o governo havia anunciado um aumento de 6,81% no mesmo piso, para 2018.

As outras classes e níveis, entretanto, permanecem com a ascensão tradicional, sendo de 2% entre níveis e 10% entre as classes. Nos últimos dois anos, os professores acabaram tendo um ganho real de 5,22%.

Professores de João Pessoa também têm salários reajustados

Os professores da rede municipal de ensino terão aumento de 6,81% em seus vencimentos. O anúncio foi feito pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo nesta segunda-feira (22). O reajuste, que passa a valer de forma integral retroativo ao dia primeiro de janeiro, foi definido durante reunião entre o gestor e seus auxiliares com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem).

Segundo a assessoria da Prefeitura da capital, o valor é, em média, 30% acima do Piso Nacional da Educação.

O valor pago pelo município, no regime de 30h e no início de carreira, é de R$ 2.353,02. Já os professores com mestrado e doutorado recebem salários até três vezes maior do que o Piso Nacional de Salários. No caso de professores com doutorado, por exemplo, a Prefeitura de João Pessoa paga salários até 324% superior ao Piso Nacional, chegando a R$ 7.826,60.

“A gente só pode falar em uma cidade melhor, quando a educação aponta para o futuro de uma geração. Essa é uma transformação que começa na sala de aula, com escolas em novo padrão, ampliação do ensino em tempo integral, concurso público para os profissionais da rede, além de professores motivados. Mais do que um compromisso, essa tem sido uma prioridade de gestão”, disse Cartaxo.

Leia também:

TRE-PB realiza rezoneamento no cadastro de eleitores

Nove residências são arrombadas no mesmo bairro, em João Pessoa


Relacionadas