TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação calvário

Governo da PB afasta ligados à organização citada na Calvário e intervém em hospitais

Segundo a nota, o objetivo é preservar as instituições e manter os serviços hospitalares com o devido atendimento à população

Por Redação Publicado em
Hospital metropolitano4
Imagem: Divulgação/Governo da Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba comunicou, na tarde desta quarta-feira (9), através de nota, que vai afastar todas as pessoas responsáveis pela administração da Organização Social citada nesta nova etapa da Operação Calvário. Além disso, o estado deve realizar uma intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape.

O atual secretário-executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity de Almeida, foi alvo de um mandado de prisão preventiva na nova fase da Operação Calvário, realizada manhã desta quarta-feira (9), em João Pessoa.

Jardel Aderico da Silva, ex-titular da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, e Eduardo Simões Coutinho, diretor administrativo do Hospital Geral de Mamanguape também são alvos das ações policiais contra o desvio de recursos públicos estaduais, corrupção e lavagem de dinheiro.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União em João Pessoa, Santa Rita, Mataraca e em mais quatro estados.

Confira a nota na íntegra

O Governo do Estado, diante do ocorrido nesta quarta-feira (9) e visando preservar as instituições e manter os serviços hospitalares com o devido atendimento à população, determinou a intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape, ao mesmo tempo que decidiu pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração da Organização Social citada nesta nova etapa da Operação Calvário.


Relacionadas