TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EDUCAÇÃO

Governador da PB abre ano letivo em rede estadual de ensino e fala sobre novo edital de concurso público

Na ocasião, João Azevêdo reiterou que até o final do ano o governo do estado deve lançar um novo edital para professores de rede estadual de ensino e os aprovados serão convocados ainda no início de 2021

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 02 10 at 11 27 28
Foto: Vanessa Braz/RTC

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) participou da abertura do ano letivo da rede estadual de ensino na Paraíba, na manhã desta segunda-feira (10), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A abertura do evento foi marcada por uma aula show do projeto “Se liga no Enem”, que de acordo com o Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, rendeu resultados positivos para os alunos paraibanos nos últimos exames.

Na ocasião, João Azevêdo destacou a nomeação dos mil professores aprovados no último concurso do certame e destacou que um novo concurso público para professores da rede estadual de ensino está marcado para acontecer ainda neste ano e que os aprovados devem tomar posse no início de 2021. Azevêdo também relatou que estão previstos investimentos de cerca de R$ 200 milhões direcionados à educação, com treinamentos, materiais e tecnologia para melhorar o aprendizado dos alunos nos próximo quatro anos.

No evento, o governador entregou um certificado de honra ao mérito a uma das alunas da rede estadual que ficou em 1º lugar no curso de Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba.


Relacionadas