TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação

Gerente de posto é autuado em flagrante por fraude na venda de GNV, em JP

O estabelecimento cobrava um valor e abastecia uma quantidade inferior de GNV

Por Redação Publicado em
GNV 26 06
Foto: Reprodução / Internet

O gerente de um posto de combustível foi conduzido à delegacia, nesta terna-feira (7), durante uma operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com apoio da Polícia Civil Corpo de Bombeiros, Agência de Regulação da Paraíba, Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) e Agência Nacional do Petróleo. A ação de fiscalização encontrou irregularidades em postos de combustível da capital paraibana.

De acordo com o MPPB a ação é um programa permanente do Ministério Público de combate a irregularidades e prevenção de acidentes de consumo nos postos da Paraíba. Vários postos estão sendo fiscalizados.

Leia Mais: Jornal aponta pivô da separação entre Débora Falabella e Murilo Benício

O delegado Wagner Dorta falou sobre as irregularidades encontradas no decorrer da operação.

"São vários postos fiscalizados agora pela manhã. Nós fiscalizamos um posto no Geisel e o gerente geral foi conduzido à Delegacia. Ele será autuado em flagrante porque uma irregularidade foi detectada lá nesse posto gás. No estabelecimento eles estavam fraudando o GNV, ou seja, o consumidor estava pagando determinado valor esperando que o posto colocasse a quantia x de gás, porém não estava recebendo", disse.

O delegado informou que no posto mencionado, o fiscal do Imeq-PB, que representa o Inmetro no estado da Paraíba, colocou o equipamento, fez aferição e constatou a fraude.

Um dos representantes do Ministério Público informou que essas ações ocorrem rotineiramente e o foco está nos postos de combustível, no que diz respeito aos valores e à qualidade.

"O cliente compra um metro cúbico recebe bem menos que um metro cúbico e isso está sendo investigado e fiscalizado pelo Ministério Público, para que não aconteça mais", relatou.

Leia mais: Serviço de preservação de pele tatuada após morte está disponível nos EUA e Canadá

Vazam imagens de suposto live-action de 'Caverna do Dragão'; confira

Morte de paraibano gera comoção e protestos no RJ; moradores acusam PM

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas