TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Waldick Soriano

Gato se esconde em capô e viaja mais de 170 km até o Sertão da Paraíba

"Waldick Soriano" foi escondido no carro do vizinho de seu tutor de Campina Grande para Patos

Por Carlos Rocha Publicado em
Gato se esconde em capô e viaja mais de 170 km até o Sertão da Paraíba
Gato se esconde em capô e viaja mais de 170 km até o Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução)

Um episódio inusitado ocorreu no interior da Paraíba e rendeu boas risadas para os tutores de "Waldick Soriano", sim, esse é o nome do gato. O animal viajou mais de 170 quilômetros, de Campina Grande para Patos, no Sertão. Ele se econdeu no capô do carro do vizinho. As informações são do G1.

O animal de estimação pertence ao advogado Olímpio Rocha e foi resgatado nesta quarta-feira (7). Segundo o relato do advogado, o animal entrou no carro do vizinho pouco depois do raiar do dia.

O motorista só percebeu a presença dele quando parou em um posto de combustíveis na saída para a cidade de Sousa, já no Sertão da Paraíba. Já o tutor viajou de Campina a Patos à procura do gato. Por sorte, o motorista era amigo do dono e reconheceu o animal. Mas, em Patos, o gato fugiu.

"O vizinho correu atrás, viu o gato entrando numa oficina, ao lado da BR, na saída pra Sousa, tentou agarrá-lo, não conseguiu e, enquanto isso, eu já tinha pego a estrada pro local indicado por ele, na esperança de que o bichano me reconhecesse, se acalmasse e voltasse comigo", relatou o advogado. Após muita procura, Waldick foi encontrado.

“Cheguei lá por volta das 16h30, perguntei aos mecânicos da oficina ao lado se tinham avistado o gato. Negaram e eu fiquei zanzando pelo matagal, chamando Waldick e balançando um pacote de ração, até que, quase meia hora depois, vi o bichano camuflado num arbusto e o peguei! Ufa!”, comemorou nas redes sociais.

Em Campina Grande, o gato foi a uma veterinária, que verificou que ele queimou as quatro patas e que estava mancando, mas não teve nenhuma lesão grave. Agora, o gato será medicado com antibiótico e fazer a limpeza das patinhas com soro até cicatrizar.


Relacionadas