TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Palestra em Gramado

Gastos da viagem dos vereadores de Santa Rita chegam a R$ 69 mil, dizem investigadores

Eles foram presos quando retornavam de uma suposta capacitação que aconteceria entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro em um resort da serra gaúcha.

Por Redação Publicado em
Coletiva Gaeco Policia Civil vereadores Santa Rita

Os 11 vereadores de Santa Rita presos na madrugada desta terça-feira (5) pelo Ministério Público da Paraíba e Polícia Civil, gastaram cerca de R$ 69 mil em diárias durante uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul. Eles foram presos quando retornavam de uma suposta capacitação que aconteceria entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro em um resort da serra gaúcha.

+ Operação prende 11 vereadores suspeitos de forjarem congresso para viajar às custas da Câmara de Santa Rita

Foi constatado que, no local indicado pelo folder do evento, não ocorreu qualquer programação. Depois de verificação em pelo menos 30 hotéis, foi constatado que o congresso, promovido pelo Instituto de Capacitação de Agentes Públicos (Icap), contava com a participação apenas dos 11 vereadores paraibanos e um parlamentar da cidade de Lagarto, em Sergipe.

+ Após prisão de vereadores, Câmara de Santa Rita suspense sessão

Os vereadores desembarcaram na madrugada desta terça-feira, 05, em Recife, e foram presos logo depois, no deslocamento para João Pessoa.


Relacionadas