Brasil

Garoto escreve carta para juíza pedindo para ter sobrenome do padrasto

"Pai de verdade", disse a criança sobre o padastro.

Publicado em 07/06/2021 12:07 Atualizado em 07/06/2021 12:47
logo
Por Redação Portal T5
Carta do garoto encaminhada à Juiza

Carta do garoto encaminhada à Juiza (Imagem: Reprodução)

Um assunto chamou muita atenção no Ceará. Trata-se do fato onde um garoto de apenas 8 anos escreveu uma carta destinada à juíza Kathleen Nicola Kilian, titular da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, no Ceará, com um pedido inusitado e emocionante: ele pediu para retirar o nome do pai biológico e acrescentar o nome do padrastro, a quem chama de "pai de verdade".

"Senhora juíza, quero pedir encarecidamente que a senhora troque meu nome e quero retirar o sobrenome Sousa, que é o sobrenome do meu pai biológico e eu gostaria muito de usar o sobrenome do meu verdadeiro pai, que é o meu padrasto e ele sim é um pai de verdade pra mim....", iniciou o texto escrito a lápis. "Ele esteve comigo nos momentos bons e ruins. Estou lhe pedindo porque vi no celular a senhora distribuindo cestas básicas para as famílias carentes e isto é um verdadeiro ato de amor ao próximo", conclui o pedido.

Kathleen Nicola respondeu um dia após ler o pedido. No texto encaminhado à criança. ela agradeceu o carinho e informou que agendou o atendimento da família do garoto com a família na Defensoria Pública. Isso, para formalizar perante a Justiça o pedido.

A criança já foi atendida pela Defensoria Pública e orientados por Jefferson Leite Dias, defensor público, a criança recebeu a informação de que sobrenome do pai biológico não poderia ser retirado. Contudo, o sobrenome do padastro poderia ser incluso. Agora, o póximo paso é buscar o reconhecimento do vínculo para efetivação de efeitos legais.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play