TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Um mês de vida

Garoto com câncer pede ajuda do mundo todo para comemorar último Natal

Ao ouvir a triste previsão de um fim próximo, a família quis garantir que Jacob tivesse sua última comemoração de Natal.

Por Redação Publicado em
Jacob 3
Em um único dia, Jacob recebeu 14 mil cartas. Em um único dia, Jacob recebeu 14 mil cartas. Foto: Reprodução/Facebook

Apenas mais um mês de vida: um garotinho de 9 anos recebeu este cruel diagnóstico dos médicos. Para celebrar os seus últimos dias, a família dele decidiu antecipar o Natal e pediu a ajuda do mundo todo.

O menino Jacob Thompson, que mora nos Estados Unidos, luta contra um tipo de câncer chamado neuroblastoma desde os 5 anos de idade. Agora, a doença alcançou o estágio terminal, em que a medicação não tem mais chance de reverter seu câncer.

Ao ouvir a triste previsão de um fim próximo, a família quis garantir que Jacob tivesse sua última comemoração de Natal, a festividade preferida dele.Para deixar tudo mais especial, o garoto pediu cartões natalinos com mensagens de desconhecidos.

O pedido comoveu milhares de pessoas ao redor do mundo e Jacob passou a receber cartões e presentes do mundo todo.

O resultado da corrente de amor pode ser acompanhado pela página que a família criou no Facebook. Até famosos, como Arnold Schwarzenegger, mandaram sua mensagem ao garoto.

Jacob recebeu diversos presentes de desconhecidos. Jacob recebeu diversos presentes de desconhecidos. Foto: Reprodução/Facebook

Só na última segunda-feira (6), Jacob recebeu 14 mil cartas no hospital onde está internado. A família, que irá celebrar o Natal no próximo domingo (12), mostra toda sua gratidão na mesma página, onde contou já ter ganhado mensagens vindas dos sete continentes.

"Não podemos expressar o quanto isto significa para nossa família. Estamos passando por um dos momentos mais difíceis das nossas vidas e sabemos que o mundo inteiro está com a gente. Melhor ainda: o mundo inteiro está com Jacob. Nunca conseguiremos agradecer a vocês o bastante", escreveu a família.

Para quem quiser enviar um recadinho para Jacob, a família revela alguma das coisas preferidas do garoto. "Ele é um típico garoto de 9 anos. Suas paixões incluem Minecraft, Lego, Star Wars, nadar e cantar suas músicas preferidas". Sua cor favorita é laranja e ele ama pinguins.

É possível mandar sua mensagem pela página de Jacob ou no endereço do hospital: Jacob Thompson / C/O Maine Medical Center / 22 Bramhall Street / Portland, ME 04102.

Via UOL


Relacionadas