TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em são paulo

Garota de 11 anos morre após ser castigada com jejum, diz polícia; mãe e pais são presos

​De acordo com a polícia, os suspeitos teriam obrigado a criança a fazer jejum por dois dias, podendo beber apenas água.

Por Redação Publicado em
Carcereubatuba
Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 11 anos morreu por desnutrição depois de um jejum na noite dessa quinta-feira (24), em Ubatuba, em São Paulo, conforme a Polícia Civil. A mãe e o padastro foram presos nessa sexta-feira (25) por serem suspeitos de envolvimento na morte da menina. A informação é do G1.

Segundo a polícia, eles mantinham a vítima em cárcere privado a aproximadamente cinco meses. Os policiais foram acionados pelo hospital depois que os suspeitos levaram a menina ao pronto socorro e as investigações apontam que ela chegou morta ao hospital e os médicos diagnosticaram desnutrição e palidez.

O padastro e a mãe da garota foram presos flagrante. Em depoimento, a mulher admitiu manter a filha em cárcere privado e ela ficava no chão sobre um tapete.

Ela disse ainda que a menina era obrigada a jejuar e orar para corrigir e castigar atos considerados errados, como mentiras. O irmão dela, de 8 anos, também era submetido a castigos.

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam obrigado a criança a fazer jejum por dois dias, podendo beber apenas água. Eles vão responder judicialmente por tortura com morte, cárcere privado e abandono intelectual.

O irmão da garota foi encaminhado a um abrigo e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Veja mais:

Irmã de Neymar estaria grávida de Gabigol, diz colunista

Aos 37 anos, Paolla Oliveira revela que congelou seus óvulos


Relacionadas