TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investigação

Ganância e cobiça: sobrinho teria mandado matar ex-prefeito em João Pessoa, diz polícia

Crime teria como base recebimento de dinheiro em decorrência da venda de imóveis.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Expedito Pereira (à esq.) e Ricardo Pereira (à dir.)
Expedito Pereira (à esq.) e Ricardo Pereira (à dir.) (Foto: Divulgação)

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (17), o delegado Vitor Melo, que coordena a investigação a respeito da morte do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira – assassinado a tiros durante uma caminhada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, deu detalhes da investigação – que está em curso.

Segundo o investigador, três homens – incluindo um sobrinho de Expedito – estão diretamente ligados ao homicídio. “A investigação está só no começo. Mas, o crime foi articulado pelos três”, destacou. Em determinado momento, a polícia classificou como ganancia e cobiça as intenções para a prática do crime.

Conforme processo, a motivação do assassinato pode ter base na venda de bens do ex-prefeito. Em dificuldade financeira, Expedito estaria comercializando imóveis na tentativa de preservar o padrão de vida.

O crime teria sido coordenado por Ricardo. Já Leon é apontado como executor. Ele possivelmente foi flagrado na moto usada pelo autor dos disparos. Após o crime, câmeras de segurança registraram o atirador trocando de camisa e deixando a mesma no trecho de uma calçada.
Além de Ricardo e Leon – que estão presos - Gean, o terceiro envolvido, é considerado foragido pela polícia.


Relacionadas