TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
5ª fase da 'Papel Timbrado​'

Gaeco cumpre mandados de operação contra desvio de R$ 154 mil em recursos públicos do DER

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (21)

Por Redação Publicado em
Operacao papel timbrado quinta fase policia
Um dos alvos dos mandados judiciais foi a casa de uma servidora pública no bairro de Manaíra, em João Pessoa Um dos alvos dos mandados judiciais foi a casa de uma servidora pública no bairro de Manaíra, em João Pessoa Foto: Carlos Augusto/RTC

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) deflagrou na manhã desta quinta-feira (21), a quinta fase da operação Papel Timbrado, em combate a crimes de fraude à licitação e desvio de recursos públicos, em João Pessoa, Santa Luzia, no Sertão paraibano,  como também no Recife, capital pernambucana.

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra empresários investigados e já denunciados, que podem ter participação em organização criminosa, com servidores públicos do Departamento de Estrada e Rodagem da Paraíba (DER). O suposto grupo criminoso realizou fraudes em uma licitação para construção do aterro de acesso à ponte sobre o Rio Estivas, na PB 041, ocasionando o desvio e a apropriação dos recursos públicos de R$ 154 mil aos cofres públicos, em 2013.

As ações tiveram apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), Promotoria de Santa Luzia e da Polícia Militar.

Os mandados de busca e apreensão foram direcionados, em João Pessoa, na  sede do DER e nas residências de mais três alvos, entre eles, um servidor e um ex-servidor do órgão.

Em Santa Luzia, as ordens são cumpridas na sede da CONSULTORIA E CONSTRUÇÕES SANTA LUZIA LTDA. – ME. E. Em Recife, à residência do então engenheiro da empresa MONTE BELLE LTDA. – ME, supostamente beneficiada na licitação fraudulenta.

Veja mais:

Polícia apreende dinheiro e drogas durante operações em comunidades de João Pessoa


Relacionadas