TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
6ª fase

Gaeco cumpre mandados da Operação Calvário em hospitais da Paraíba

Ações acontecem nesta terça-feira (15), em João Pessoa, Santa Rita e Mamanguape.

Por Redação Publicado em
Gaeco Hospital Mamanguape

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba iniciou na manhã desta terça-feira (15) mais uma fase da Operação Calvário que investiga fraudes em contratos na saúde pública na Paraíba.

Ações acontecem no Hospital Metropolitano, em Santa Rita e no Hospital Geral da cidade de Mamanguape, ambos são administrados pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacionale Profissional (Ipcep). Policiais também visitaram residências nos bairros de Manaíra, Jardim Oceania e Altiplano, na casa do ex-secretário de Turismo Ivan Burity.

Na últimas semana, Ivan foi preso na quinta fase da operação em João Pessoa.Jardel Aderico da Silva, ex-titular da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas, e Eduardo Simões Coutinho, diretor administrativo do Hospital Geral de Mamanguape também são alvos das ações policiais contra o desvio de recursos públicos estaduais, corrupção e lavagem de dinheiro.

Confira outros detalhes com a repórter Secy Braz, da Rede Tambaú de Comunicação (RTC)

Ver essa foto no Instagram

???? O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba iniciou na manhã desta terça-feira (15) mais uma fase da Operação Calvário que investiga fraudes em contratos na saúde pública na Paraíba. ???? : @secybraz / RTC

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 15 de Out, 2019 às 7:15 PDT

Operação Calvário foi iniciada com objetivo de investigar e desarticular uma organização criminosa que, por seus agentes e núcleos de atuação, foi responsável pela prática de atos de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em contratos firmados com as unidades de saúde e educação na Paraíba e cujos valores ultrapassam a barreira de R$ 1 bilhão. Essa organização igualmente atuou em outras unidades da federação, como o Rio de Janeiro.

Veja também: Polícia detém sete suspeitos de participar de estupro coletivo na Grande João Pessoa


Relacionadas