TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em todo o estado

Funcionários do Banco do Brasil entram em greve na Paraíba

Os trabalhadores decidiram também paralisar os atendimentos por 24h na próxima quarta-feira (10)

Por Juliana Alves Publicado em
Banco do brasil
(Reprodução/Internet)

Em assembleia virtual realizada na última sexta-feira (5), funcionários do Banco do Brasil na Paraíba decidiram entrar em greve contra a o fechamento de agências e postos de atendimentos no estado. Os trabalhadores decidiram também paralisar os atendimentos por 24h na próxima quarta-feira (10), nas 67 agências e 36 postos de atendimentos (PAAs) espalhados pela Paraíba.

A paralização também está prevista para acontecer em todo Brasil, tendo em vista que, com a reestruturação anunciada pela empresa, mais de 5 mil trabalhadores poderão ser desligados e mais de 300 agências encerradas no Brasil.

Apesar de ter anunciado o plano de reestruturação, o banco não revela de forma oficial quantas agências no total serão fechadas no estado, mas segundo os próprios funcionários, a previsão é que os locais encerrados sejam: a agência Parque Solon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá e a agência do Jardim Cidade Universitária, ambas em João Pessoa. Já em Campina Grande, a agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, a adesão ao estado de greve é a forma mais viável de pressionar o banco e tentar impedir o processo de desmonte da empresa. “O estado de greve é um alerta para que a direção do banco e o governo se atentem para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve", afirmou.


Relacionadas