TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
superação

Funcionária do Complexo de Patos vence a Covid-19 e volta às atividades

Na semana passada, o Complexo contabilizava 43 profissionais afastados, sendo 31 deles com testagem positiva para Covid-19

Por Redação Publicado em
ALTA COVID 19 COMPLEXO PATOS
Foto: Divulgação / Secom PB

A auxiliar de serviços gerais do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, no Sertão paraibano, Edinete Nunes Santana, de 38 anos, superou a Covid-19 e voltou às atividades, na última quarta-feira (4). Edinete recebeu uma homenagem dos colegas de trabalho e disse para cada um fazer sua parte. “É preciso que cada um faça a sua parte. Lave constantemente as mãos, fiquem em casa e só saiam para o que for urgente e bem protegido, com máscara e luvas, porque o vírus está em todo canto e a gente nunca sabe como pode se contaminar”, falou.

Na semana passada, o Complexo contabilizava 43 profissionais afastados, sendo 31 deles com testagem positiva para Covid-19 e outros 12 com suspeita da doença. Alguns destes, a exemplo de Edinete, já voltaram às suas atividades após o período de isolamento.

MPF quer explicações sobre mudança na divulgação de dados da Covid-19

Edinete, que atua na Urgência e Emergência do Hospital, admite que sentiu medo ao receber o diagnóstico e que ficou receosa de precisar de uma UTI e de ser intubada, mas comentou que recebeu tantas palavras de conforto e carinho que decidiu enfrentar a doença sem maiores receios. “Eu só tive sintomas leves, mas, como essa é uma doença nova, pouco estudada, ninguém tem certeza de nada, mas, graças a Deus, eu não tive nada sério e estou aqui contando a minha história de superação”, destaca ela, acrescentando que tudo isso também reforçou a sua fé.

Veja como movimentar o aplicativo 'Caixa Tem' do auxílio emergencial

Apresentando apenas dores de cabeça, entupimento do nariz e falta de paladar, Edinete conta que achou que esses sintomas fossem algo ligado à sinusite, tanto que ficou surpresa após fazer a tomografia e o médico lhe informar que 25% do pulmão apresentava comprometimento. O teste rápido que positivou para Covid, realizado no dia 21 de maio, fechou o diagnóstico e imediatamente após o exame, ela entrou de licença, foi para casa, no Distrito de Santa Gertrudes, onde permaneceu em isolamento domiciliar.

Leia também:

Instituto emite alerta de chuvas para 109 municípios da Paraíba

“Você não é meu amigo. Você simplesmente se aproveitou”, diz Olavo de Carvalho a Bolsonaro


Relacionadas