TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desdobramento

'Fugiram por medo de linchamento', diz advogado dos suspeitos de atropelamento com vítimas na Paraíba

“Com medo da integridade física, eles resolveram correr”, afirmou o responsável pela defesa dos suspeitos.

Por Redação Publicado em
Acidente brejo areia
O local do acidente foi isolado pela polícia O local do acidente foi isolado pela polícia Foto: Reprodução/TV Tambaú

Em entrevista coletiva à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (3) o advogado João Barbosa, responsável pela defesa dos homens suspeitos da autoria do atropelamento que culminou com a morte de três pessoas na cidade de Areira, no Brejo paraibano, os homens fugiram após o incidente pelo medo de ‘linchamento’.

+ Saiba quais são os 20 participantes de 'Masterchef: A Revanche'

Eles tentaram prestar socorro. Ficou bem claro isso no inquérito. Ligaram pra o Samu, tentaram ver. Mas, como se aglomerou muita gente e o local era muito perto da residência das vítimas e o pessoal começou a dizer que ia haver linchamento. Eles, assustados, com medo da própria integridade física, resolveram correr”, afirmou João.

Os dois suspeitos se apresentaram na manhã desta quinta-feira (3), na Central de Polícia de Campina Grande. O acidente aconteceu no dia 22 de setembro.

Segundo o advogado, o condutor do veículo trabalha como vigilante na cidade de Solânea. Já o dono do veículo é caminhoneiro. Ainda segundo o relato, os dois teriam passado o dia em um sítio onde o dono do carro ingeriu bebida alcoólica. Em função disso, teria entregue o veículo ao amigo, que supostamente não teria bebido na ocasião.

No retorno para casa, ao chegar em uma ladeira o veículo teria ficado com ‘freio duro’, fazendo com que o condutor perdesse o controle ao passar rápido por um quebra-molas. Na tentativa de desviar de um carro, ele teria atingido algumas residências na área e as vítimas.

Ao todo, cinco pessoas foram atingidas, com o impacto, Ray João de Lima Santos, 10 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Laudecir Cruz do Nascimento, 34 anos, ainda foi socorrida para o hospital da cidade, mas morreu pouco após receber os primeiros atendimentos.

Na última quinta-feira (26), o Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou a morte cerebral da menina de 6 anos que estava internada desde o dia do ocorrido

Demora para se apresentarem

Eles estavam com medo. Com muito medo de haver represálias por parte dos familiares e por parte de outras pessoas. Esse tipo de caso causam clamor público grande e as pessoas ficam com medo de sua própria integridade física”, completou o advogado.

Leia também: Concurso do Senado é autorizado e salários chegam a R$ 32 mil

+ Agricultura suspende 33 marcas de azeite por adulteração; veja lista

+ Recife poderá receber voos da empresa low cost Flybondi 

+ Empresa aérea vai ofertar passagens 40% mais baratas e venderá mandioca frita em voos

+ Anitta vai gravar música com cantor angolano

+ Band divulga detalhes da nova edição do 'MasterChef' e revela alguns participantes

+ No dia do Anjo da Guarda, veja quatro ensinamentos do Papa Francisco

+ Ivete Sangalo surge loira e recebe chuva de elogios

+ Stranger Things' ganha nova temporada e Netflix assina contrato com os criadores

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas