TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Pacaraima

Fronteira entre Brasil e Venezuela permanece bloqueada pelo 11º dia seguido

Ordem para fechamento foi dada por Maduro, e não há previsão para liberação do fluxo de pessoas

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200318 163435
Fronteira entre Brasil e Venezuela, em Pacaraima, permanece fechada Fronteira entre Brasil e Venezuela, em Pacaraima, permanece fechada Foto: AFP

A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu nesta segunda-feira (4) da mesma forma que nos 10 dias anteriores: bloqueada para passagem de pessoas. A ordem para o fechamento foi dada pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, impedindo assim que moradores do país consigam chegar ao território brasileiro através da cidade de Pacaraima, em Roraima.

Pelo Twitter, Bolsonaro revela dados iniciais da 'Lava Jato da Educação'

Existia a expectativa de que o fluxo na fronteira fosse liberado na última quinta-feira (28), mas até o momento nada foi acordado. O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, chegou a convocar manifestações contra o bloqueio para esta segunda, dia em que ele retornou ao país.

“Amanhã voltamos às ruas em toda a Venezuela, às 11 horas. Estamos indo bem porque estamos indo juntos, porque estamos indo com tudo! Vamos, Venezuela!”.

Guaidó realizou visitas a diversos países sul-americanos nas últimas semanas, inclusive o Brasil, em busca de apoio na tentativa de derrubar o regime de Maduro, considerado por muitos como uma ditadura.

“Entramos na Venezuela como cidadãos livres, ninguém nos diz o contrário. Já sentindo o meu sol de La Guaira, o brio das pessoas que esperavam por nós aqui”, escreveu Guaidó na tarde desta segunda-feira, em seu Twitter.

Entramos a Venezuela como ciudadanos libres, que nadie nos diga lo contrario.

Ya sintiendo mi Sol de La Guaira, el brio del pueblo que nos esperó aquí.

#VamosBien#VamosJuntosALaCalle

— Juan Guaidó (@jguaido) 4 de março de 2019

Relacionadas