TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Pará

Fraude no Enem: candidato é investigado por uso de celular durante provas

Candidato teria usado um aparelho celular durante a prova

Por Juliana Alves Publicado em
Estudante teria tentado conseguir auxílio de um professor
Estudante teria tentado conseguir auxílio de um professor (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal investiga um suposto esquema de fraude durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Nesta quinta-feira (2), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um candidato em Belém, no Pará. De acordo com as investigações, ele teria utilizado aparelho celular durante a realização das provas no último domingo (28).

O estudante fez a prova no município de Benevides e teria tentado conseguir auxílio de um professor para responder questões do exame. A tentativa de fraude foi detectada e impedida, e os suspeitos identificados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) participou das investigações.

+ Gabarito oficial das provas do Enem 2021 é divulgado; confira

Em cumprimento da ordem judicial, foram coletados elementos de prova que confirmam a tentativa de obter vantagem indevida no certame.

A Polícia Federal informou que vai prosseguir nas investigações a fim de verificar a eventual participação de outros indivíduos na tentativa de fraude.

Os envolvidos poderão responder pelo crime de fraude em certames de interesse público, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão.

Leia também:


Relacionadas